PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2019

Pedro Kawai participa do Programa Primeiro Tempo


O parlamentar relatou atividades, além de pontuar campanhas de conscientização que tem o respaldo da Câmara e, de lamentar a perda do jornalista Ricardo Boechat



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai participa do Programa Primeiro Tempo

Pedro Kawai participa do Programa Primeiro Tempo
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai participa do Programa Primeiro Tempo

Pedro Kawai participa do Programa Primeiro Tempo
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai participa do Programa Primeiro Tempo






O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB), minutos antes da 3ª reunião ordinária desta segunda-feira (11) foi entrevistado pelo jornalista Martim Vieira, no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que semanalmente, às segundas e quintas-feiras, 19h15 vai ao ar, em transmissão ao vivo, por 15 minutos, onde os parlamentares expõem as diferentes atuações de trabalhos e encaminhamentos em prol da população. 
 
Na oportunidade, o parlamentar iniciou suas considerações sobre o trágico acidente que ceifou a vida do jornalista Ricardo Boechat, que também inclui a morte do piloto do helicóptero, em acidente ao longo da rodovia Anhanguera. Kawai também lamentou a morte dos 10 garotos, que integravam a equipe de base do Flamengo, no Rio de Janeiro. Além de considerar as vítimas do acidente de Brumadinho, em Minas Gerais, no rompimento de barragem. 
 
Na entrevista, Kawai também comentou sobre as campanhas de conscientização, a exemplo dos Ostomizados, Junho Amarelo e Dezembro Vermelho, de Combate a Aids. Em propostas de iniciativas que nasceram em seu gabinete e hoje ganham o respaldo da Câmara e de parceiros, especialmente na área da saúde, que tentam sensibilizar a população sobre a importância da prevenção. 
 
Kawai ainda considerou os desafios para 2019, como relator da Comissão de Educação, Esporte, Meio Ambiente, frente a problema de vagas em creches; projeto de esporte às crianças; e meio ambiente, com reflexo em supostos problemas advindos da Barragem de Americana, que comprometeria a população de pelo menos seis cidades da região.
 
Na condição de vice-presidente, Kawai falou dos desafios da nova Mesa Diretora, na continuidade de trabalhos que notabilizaram o papel da Câmara, principalmente no tocante à transparência da Casa de Leis.
 
Kawai também destacou a visita da diretoria da OAB na Câmara; instalação de 41 metros de tubulação a moradores e comerciantes do bairro Alto; reforço de segurança de trânsito com vistas aos alunos da COOPEP; Ginásio do Jardim Prezotto, na limpeza da parede que caiu, e demandas de moradores do Jardim Alvorada, por mais segurança no entorno de unidade escolar, com a mudança de direção de rua.
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Pedro Kawai

Notícias relacionadas