PIRACICABA, SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE OUTUBRO DE 2017

Pedro Kawai participa do lançamento de sistema de inovação


Vereador esteve, na tarde desta segunda-feira (23), no auditório da Prefeitura de Piracicaba, durante o lançamento do SISPAIT



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Lucas do Nascimento Machado (estagiário) (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai, José Antonio de Godoy, Aguinaldo Lorandi (do IFESP Piracicaba) e Washington Marciano (Conselho de Ciência e Tecnologia)

Pedro Kawai, José Antonio de Godoy, Aguinaldo Lorandi (do IFESP Piracicaba) e Washington Marciano (Conselho de Ciência e Tecnologia)
Foto: Lucas do Nascimento Machado (estagiário) (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

SISPAIT foi lançado na tarde desta segunda-feira (23) na Prefeitura de Piracicaba

SISPAIT foi lançado na tarde desta segunda-feira (23) na Prefeitura de Piracicaba
Foto: Lucas do Nascimento Machado (estagiário) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai, José Antonio de Godoy, Aguinaldo Lorandi (do IFESP Piracicaba) e Washington Marciano (Conselho de Ciência e Tecnologia)



O vereador Pedro Kawai (PSDB), 1º-secretário da Câmara de Vereadores de Piracicaba, participou, na tarde desta segunda-feira (23), do lançamento do SISPAIT (Sistema Piracicabano de Ambientes de Inovação e Tecnologia), evento ocorrido no auditório do Centro Cívico, sede da Prefeitura de Piracicaba, e que marcou a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com programação até o sábado (28). 

“O momento é muito propício para a discussão, pesquisa e inovação, e essas questões são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer município e qualquer empresa”, avalia Kawai, ao analisar que Piracicaba “dá um grande passo” na busca de integrar os institutos de pesquisa e as empresas. 

Kawai também defende que o SISPAIT será importante para tornar-se uma referência de busca de informação e conhecimento. “Pela dinâmica do município, é muito difícil que as empresas de fora acompanhem tudo, e nada mais justo que exista um sistema em que as empresa possam acessar para que venham à cidade com suas start-ups”, disse. 

O evento contou com a presença do vice-prefeito José Antonio de Godoy, secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico. “Estamos discutindo um formato para criar na cidade parecido com o que existe nos Estados Unidos, lá no Vale do Silício”, disse, ao lembrar da proposta do chamado “Vale do Piracicaba”. 

A intenção, conforme detalhou o vice-prefeito, é criar as condições para que as empresas se aproximem dos centros de pesquisas no intuito de buscar soluções. Ele salientou o conhecimento da cidade no setor do agronegócio e destacou que é necessário tornar as informações mais acessíveis. 

“O SISPAIT vem com o intuito de mostrar ao ensino e à indústria o que está acontecendo, junta todas estas informações em um sistema organizado, em um grande portal”, disse.

O lançamento do SISPAIT integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, desenvolvida no País desde 2004 e que, pela primeira vez, também é realizada em Piracicaba, com programação que segue até sábado (28).

Além da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, o SISPAIT também reúne o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (CMCT), Conselho Municipal de Expansão e Desenvolvimento Industrial e Comercial (Comedic) e a diretoria do Parque Tecnológico de Piracicaba.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Tópicos: LegislativoPedro Kawai

Notícias relacionadas