PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2018

Pedro Kawai participa de solenidade no Tiro de Guerra


Comemorado anualmente em 19 de abril, Dia do Exército teve solenidades na manhã desta sexta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve no Tiro de Guerra de Piracicaba, na manhã desta sexta-feira (20), para acompanhar as atividades alusivas ao Dia do Exército.

A data é comemorada anualmente em 19 de abril em lembrança à Batalha dos Guararapes, que aconteceu em 1648, em Pernambuco. Na época, um grupo de brasileiros uniu-se pela primeira vez para combater a invasão holandesa.

Além das solenidades militares, o evento contou com uma breve explanação da história de Piracicaba e curiosidades de sua fundação, apresentada pelo professor Franceslídeo Beduschi.

O general de divisão e comandante da 2ª região militar, Adalmir Manoel Domingos, enalteceu os atiradores piracicabanos. "São pessoas privilegiadas que, ao fazerem parte do Exército Brasileiro, se fortalecem como cidadãos, pois recebem ensinamentos de assiduidade, lealdade, camaradagem, zelo e pontualidade, importantes para seu crescimento humano", apontou.

"A participação do Tiro de Guerra no dia a dia de nossa cidade é essencial. Além da formação de nossos jovens, a participação em ações sociais ajuda na conscientização e melhoria da cidade”, argumentou Kawai.

Estiveram presentes na solenidade o sub-comandante da Guarda Civil, Milani, os sub-tenentes Barbosa e Wolner e o delegado do serviço militar de Piracicaba, Julio Moacri da Silva Fagundes. Também participaram do evento o comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Lourival da Silva Jr., o gerente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Sérgio Fortuoso, e os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PR) e Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB).



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas