PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JULHO DE 2015

Pedro Kawai homenageia o empresário Ângelo Frias Netto


Vereador do PSDB entregou voto de congratulações ao presidente da Acipi durante o período 2012-2015



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou na noite desta terça-feira (7) voto de congratulações ao empresário Ângelo Frias Neto, presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) no triênio 2012-2015. A homenagem foi realizada durante a posse da nova Diretora Executiva, no auditório da entidade, e que será presidida por Paulo Roberto Checoli. 

“É muita alegria poder entregar esta homenagem e estar neste momento em que é encerrado o mandato do Ângelo Frias Netto”, disse Pedro Kawai, a uma platéia formada por autoridades locais, entre elas o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), o deputado estadual Roberto Morais (PPS), o diretor do Fórum da Comarca de Piracicaba, Wander Rossette Pereira Jr., e o vereador Gilmar Rotta (PMDB), vice-presidente da Mesa Diretora, que na oportunidade representou o presidente do Legislativo, vereador Matheus Erler (PSC). 

“A cidade inteira reconhece a importância da Acipi no desenvolvimento do empreendedorismo e do comércio de Piracicaba”, acrescentou Kawai. “É uma entidade que sabe agregar e unir forças em prol do trabalho”, enfatizou, ao destacar o trabalho de Ângelo Frias Netto, “que soube perseguir os ideais da entidade”, finalizou. O legislador também aproveitou a oportunidade para desejar “um trabalho profícuo” ao novo mandatário da entidade. 

Aprovada sob o requerimento 250/2015, de autoria de Pedro Kawai, a homenagem destaca os 82 anos de história da Acipi, entidade fundada em 9 de julho de 1933, “no auge de uma crise política e econômica”, como enfatizou o agora ex-presidente da entidade, Ângelo Frias Netto. Naquele período, além da recém-findada Revolução Constitucionalista de 1932, o Brasil ainda sofria com os desdobramentos da Crise de 1929 da Bolsa de Valores de Nova York. 

Dificuldades financeiras e crise política deram o tom do discurso do empresário Ângelo Frias Netto, que lembrou “o momento complicado por qual passa o País”, destacou. A situação da econômica brasileira foi destaca por todas as autoridades que usaram a palavra durante a solenidade. “O novo presidente assume em um momento difícil, mas com a força da Acipi e dos empresários é possível enfrentá-lo”, pontuou o prefeito Gabriel Ferrato. 

Com cerca de 4.500 associados, a Acipi é uma entidade que oferece diversos serviços aos empresários, assim como desenvolve a Escola de Negócios, com cursos voltados ao empreendedorismo e à administração de empresas. Na última segunda-feira (6), tornou-se gestora da Junta Comercial do Estado, serviço antes assumido pela Prefeitura e que agora será realizado na entidade.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Pedro Kawai

Notícias relacionadas