PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2019

Pedro Kawai divulga fala de João Dória na continuidade do projeto Guri


O parlamentar exibiu vídeo do governador do Estado, João Dória, sobre a continuação e melhoramento do projeto Guri, que contempla mais de 300 crianças em Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai divulga fala de João Dória na continuidade do projeto Guri






O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB), no uso do artigo 44, do Regimento Interno, na 16ª reunião ordinária de ontem (1º), por cinco minutos, na condição de líder partidário apresentou um vídeo que registra as palavras do governador do Estado, João Dória (PSDB) falando que o projeto Guri será mantido e, gradualmente, ampliado e transformado.
 
"O que é mais importante, neste momento é a manutenção do projeto Guri, um dos maiores do País. Em Piracicaba é desenvolvido na Estação da Paulista, atendendo mais de 300 crianças. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, realizadas no contraturno escolar. Vários vereadores conhecem o projeto. Existia um temor muito grande de que a unidade de Piracicaba fosse fechada. Se acontecesse a retenção ficaria até novembro, mas agora não só será mantido, como será ampliado", esclareceu o parlamentar com reforço no compromisso do governador.
 
Kawai encerrou suas considerações ao convidar a todos para acompanhar o projeto Guri. Em aparte, o presidente da Câmara Gilmar Rotta (MDB) falou do quanto o projete é importante para Piracicaba, principalmente na formação da Banda União Operária, que existe há 112 anos, onde é o atual presidente da corporação musical. "A banda acabou se tornando uma extensão do projeto Guri”, disse.
 
O vereador Pedro Kawai também lembrou que Piracicaba é referência na música, com reflexo pelo mundo, a exemplo da escola de música "Maestro Ernst Mahle" e, que temos quatro orquestras no município, além da Banda União Operária e a Guarda Mirim, onde também o projeto Guri ganha expressão nacional. 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Pedro Kawai

Notícias relacionadas