PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE NOVEMBRO DE 2019

Pedro Kawai destaca números positivos da saúde em Piracicaba


Vereador ocupou a tribuna da Câmara, na noite desta quinta-feira (31), durante a 63ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução





O vereador Pedro Kawai (PSDB) apresentou números positivos sobre a saúde na cidade, divulgados durante o 15º Encontro da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, realizado em Campinas, dentro do programa Capitação e Gestão de Recursos Públicos Municipais. “Apesar das dificuldades (do Município), foram apresentados alguns bons dados”, avaliou. 

De acordo com os relatórios produzidos pela secretaria e disponibilizados no site parceriasmunicipais.sp.gov.br., Piracicaba registrou 250.5 óbitos a cada 100 mil habitantes causadas pelas DCNT (Doenças Crônicas Não-Transmissíveis). O resultado coloca a cidade abaixo da média estadual nestes casos, sendo ainda que registrou redução de 19,5% entre a década de 2007 a 2017. 

Outro dado positivo, destacado pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), é a taxa de mortalidade infantil na cidade, registrada em 9 a cada mil nascidos vivos. Entre os anos de 2007 a 2017, estas ocorrências caíram 13,7%, a 293ª melhor variação entre os 645 municípios do Estado de São Paulo. 

O encontro da secretaria estadual é desenvolvido com o objetivo de mapear o uso dos recursos públicos municipais em São Paulo e, ao mesmo tempo, criar uma rede de otimização. “Sabemos o quanto estão, cada vez mais, escassos, e o Governo do Estado está fazendo um estudo na tentativa de melhorar o uso”, disse Kawai, que participou do evento na manhã desta quinta-feira (31).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas