PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE ABRIL DE 2017

Pedro Kawai destaca importância do Dia Internacional do Trabalho


O parlamentar defende a união de esforços para fomentar novos empregos em Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai destaca importância do Dia Internacional do Trabalho






O vereador Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (24) para falar da importância do dia primeiro de maio, Dia Internacional do Trabalho, a ser comemorado na próxima segunda-feira.  O parlamentar também acentuou o trabalho do movimento sindical, na representação patronal e de funcionários, pela passagem da data. E, considerou a elevada taxa mundial de desemprego, na ordem de 5,8% da população, sendo que para o Brasil, a previsão deste índice é de 12,4%, mais do que o dobro do mundo, o que representa quase 13 milhões de empregos, sem contar as pessoas que atuam em trabalhos vulneráveis, o que incluiria mais dois milhões de pessoas nestas condições.

O parlamentar também discorreu sobre os reflexos desta crise de desemprego na área da educação e da saúde, sendo que dados recentes divulgados pela imprensa local demonstram que mais de 30 mil pessoas migraram dos planos de saúde para o SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo Kawai, em Piracicaba, 11% das pessoas estão desempregadas, representando quase 50 mil trabalhadores nas ruas, sendo que deste universo, 10 mil vieram do setor metal/metalúrgico.

Kawai encerrou suas considerações reforçando a mobilização de forças à Brasília, junto ao Ministério de Trabalho para o repasse de verbas, além de solicitar o apoio de deputados em prol da região de Piracicaba. Porém, o parlamentar lembrou que não devemos somente falar das trevas. E, mostrou que a Prefeitura Municipal está buscando alternativas para enfrentar a crise, a exemplo da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), na abertura de 240 vagas gratuítas, de cursos para capacitação para empregos, em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), com participação da Comemprego (Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba), numa união de esforços visando sanar o problema do desemprego na cidade.

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas