PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2018

Pedro Kawai destaca importância de emendas em reforço à saúde pública


Kawai enfatizou a disposição da Câmara em projetos que reforçam a saúde, a exemplo de Policlínica no Água Branca e Unidade de Saúde na região do Santa Rita/Perdizes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai destaca importância de emendas em reforço à saúde pública






O primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Pedro Kawai (PSDB) voltou a ocupar a Tribuna da Câmara, na 35ª reunião ordinária de ontem (14), primeiramente por 10 minutos e depois por mais cinco minutos, destinados a líderes partidários para continuar análise sobre a questão da saúde pública de Piracicaba, com enfoque especial às emendas parlamentares, a exemplo das intervenções do deputado federal Milton Monti, em verbas que também contemplou a compra de equipamentos para reforçar a frota da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piracicaba), na ordem de R$ 975 mil e os R$ 100 mil à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

"De fato, foram vários projetos voltados para a saúde, que cobraram nossos parlamentares em Brasília", destacou o parlamentar, que também incluiu recente aprovação da Câmara, de projeto que possibilitará a criação de uma Policlínica na região do bairro Água Branca.

Kawai também voltou a reforçar que o cobertor é curto e que não dá para tirar recrusos de outras secretarias. Além de comentar sobre o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), quando se vê quatro ambulâncias paradas, sendo que devemos perguntar o que está acontecendo.

O vereador Kawai também ponderou as informações da coodenadora do Samu, Flávia de Sá, em 12 de junho, sendo 77 ocorrências de rua e 40 de internações, ou seja, 117 ocorrências que precisaram dos serviços do Samu. E, defendeu a aquisição de novas viaturas para aguardar ocorrências de ruas, lembrando que precisamos sim, desta agilidade no transporte.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Pedro Kawai

Notícias relacionadas