PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2018

Pedro Kawai destaca campanha de prevenção de acidentes


"A maioria é causada por consumo de bebida alcoólica e uso de celular", ressalta o parlamentar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai destaca campanha de prevenção de acidentes






Ao ocupar a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, na 33ª reunião ordinária de ontem (7), o primeiro secretário da Mesa Diretora, Pedro Kawai (PSDB) também falou sobre evento realizado no Museu da Água, no lançamento de campanha de prevenção de acidentes no trânsito, onde 94% representa imperícia, falha humana, o que refleta na sáude, além da família e no trabalho, sendo que mais preocupante é que a maioria é por consumo de bebida alcoólica e uso de celular.

Kawai pediu união de forças da cidade para trabalhar com isso, citando várias entidades, órgãos e associações, todos envolvidos para tentar amenizar esta situação. "Precisamos de ações preventivas e punitivas", disse.

Em aparte, o vereador Ronaldo Moschini (PPS), na condição de médico disse que um ferimento no acetábulo (cavidade na cabeça do fêmur), que afeta principalmente quem sofre acidente de moto, este paciente tem que ser medicado em Limeira, em função da alta complexidade da cirurgia de correção, sendo que além disso ocorre obstruções arteriais, de membros inferiores, que também são tratados na cidade vizinha.

Em suas explanações da Tribuna da Câmara, o vereador Pedro Kawai também reconheceu problemas levantados por outros parlamentares, a exemplo de demandas do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), sendo que a empresa que fazia reparos para a Autarquia abandonou os serviços, o que demandará novas tramitações para outra licitação, que deve acontecer nos meados de julho. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Pedro Kawai

Notícias relacionadas