PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE NOVEMBRO DE 2017

Pedro Kawai destaca campanha de conscientização sobre câncer do homem


O parlamentar ocupou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (16) para fazer um alerta à população masculina, na prevenção sobre a doença de próstata.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai destaca campanha de conscientização sobre câncer do homem






Segundo orador a ocupar a tribuna da Câmara, por 10 minutos, na 67ª reunião ordinária de ontem (16), o vereador Pedro Kawai (PSDB) comentou sobre o mês de novembro, de conscientização da saúde do homem, com foco ao câncer. O apelo é por melhor cuidado com a saúde. O parlamentar também falou de evento do último sábado, na estação da Paulista, sobre prevenção da doença de próstata, considerando que em qualquer tipo de doença, 97% dos casos de cânceres são resolvidos com a prevenção.

Kawai informou que além do câncer, discutiu-se o diabetes, o que leva complicações muito sérias, como os enfartes, os AVCs (acidente vascular cerebral), além de testes de glicemia, em sistemas de parcerias, que envolveu entidades como a Santa Casa Saúde, IUP (Instituto de Urologia de Piracicaba), secretaria municipal de Saúde, farmácia Drogal, que numa manhã chuvosa, garantiu os mais de 180 procedimentos, das 9 da manhã ao meio dia.

Kawai também mencionou a participação do Grupo de Amigos do Diabetes, em caráter voluntariado, que fizeram toda movimentação na Paulista. Além do apoio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e a da Selam (Secretaria Municipal de Esporte e Atividades Motoras) das Faculdades Anhanguera e CPAN (Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição), parabenizando a todos.

Kawai apontou dados que apostam que na diabetes, a porcentagem é 7% da populção, o que representa 28 mil pacientes em Piracicaba, sendo que nem todos estão qualificados. Em outra ação importante, agradeceu o Sest Senat, em evento que promoveu corrida e caminhada, com alusão à importância da prática esportiva, em circuito que roda o Brasil inteiro.

O parlamentar falou da importância de envolver o pessoal do transporte, na prática esportiva, lembrando que são apenas três cidades do Estado, que receberam este tipo de evento, sendo que Piracicaba foi uma delas, projetando a cidade no cenário nacional, sendo que a diretoria executiva esteve aqui.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas