PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JULHO DE 2014

Pedro Kawai defende “quebra de mitos” sobre a classe política


Vereador foi o anfitrião do Programa Conheça o Legislativo nesta quarta-feira (30) para 24 alunos da Fundação Raízen



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Suelen Faria (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Suelen Faria (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Suelen Faria (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Suelen Faria (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Suelen Faria (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Suelen Faria Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) enfatizou a importância de “quebrar mitos” sobre a classe política junto aos estudantes que participam do Programa Conheça o Legislativo, na Câmara de Vereadores de Piracicaba. “Muitas vezes, as pessoas criticam a classe política sem conhecer nada, sem saber como funciona”, disse o vereador, que, na tarde desta quarta-feira (30) foi o anfitrião de 24 alunos da Fundação Raízen, que participaram das atividades no salão nobre “Helly de Campos Melges”. 

Kawai fez um paralelo da atuação política com a relação entre jovens com pais e mães. “Quando vocês querem conquistar alguma coisa com eles, vocês não precisam conversar e convencê-los? É mais ou menos assim que também os vereadores atuam, precisando debater com os outros a respeito de diversos temas”, disse o vereador, ao destacar a dificuldade em convencer um interlocutor. “Aqui, vocês vão simular uma reunião ordinária, e perceberão como é dificil”, destacou Kawai.

Os estudantes da Fundação Raízen foram acompanhados pelas professoras Ananilia Fernanda Pessotti e Luciane de Carvalho, que, durante as aulas, abordaram sobre a divisão dos poderes republicanos – Legislativo, Executivo e Judiciário. No Conheça o Legislativo, eles escutaram palestra sobre a história da formação das câmaras com Fábio Bragança, ouviram detalhes sobre discussão e construção de uma lei com Bruno de Oliveira (do Departamento Jurídico) e Sandro Silveira, do Departamento Legislativo, organizou a simulação de uma reunião ordinária.

“É muito importante que os alunos tenham esta experiência”, disse a professora Luciane de Carvalho. No grupo de 24 estudantes, havia alunos de 14 a 16 anos, todos integrantes da Fundação Raízen, que desenvolve formação técnica no contraturno do expediente escolar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Conheça o Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas