PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JULHO DE 2014

Pedro Kawai conhece a campanha Sorriso Solidário


Organizada pela Escola Passo A Passo, ação ensina higiene bucal de maneira lúdica e pedagógica e ainda doará kits em escolas municipais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou nesta semana a Escola Passo A Passo, onde conheceu a nova campanha de prevenção de saúde bucal desenvolvida pela entidade. Sorriso Solidário leva os alunos da entidade às escolas municipais para apresentarem conteúdo voltado para higiene bucal. Nestas ocasiões, é apresentado o chamado RAP da Escovação, criado pelos estudantes da unidade de ensino com o objetivo de tratar o assunto de maneira lúdica.

“Eu vi a reportagem feita pelo Jornal de Piracicaba (edição de 16/7, página A8) onde eles apresentaram o trabalho e aproveitei para ir visitar a Escola Passo A Passo para conhecer melhor a idéia”, disse o vereador, que achou muito bacana a iniciativa. “Os alunos da entidade têm a oportunidade de apresentar algo inédito e criado por eles próprios”, acrescenta Kawai, ao lembrar que este processo é fundamental para a inclusão deles na sociedade.

Coordenada pelo cirurgião dentista Renato Zambon, a campanha Sorriso Solidário, da Escola Passo A Passo, é financiada com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumdeca) e envolve 23 alunos da entidade (ao total, ela atende 53) e tem o objetivo de levar às escolas municipais kits de higiene bucal, compostos por escova dental, fio dental, creme dental e enxaguatório bucal. “É uma excelente iniciativa”, avalia o vereador Pedro Kawai.

A campanha terá o lançamento oficial em 9 de agosto, a partir das 14h30, com entrega dos kits às escolas e a apresentação do RAP da Escovação. A Escola Passo A Passo informa, ainda, que aceita doações para finalizar os kits. Os materiais podem ser levados na entidade (rua Dr. Otávio Martins de Toledo, 269, no bairro Castelinho), ou ainda no Centro de Odontologia Integrada Zambon (rua Voluntários der Piracicaba, 277, Centro) ou Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), localizada na rua José Nardo, 177, no bairro Morumbi.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas