PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE SETEMBRO DE 2014

Pedro Kawai cobra fiscalização a postos de combustíveis abandonados


Vereador quer saber se o Executivo tem fiscalizado e autuado postos de combustíveis que não funcionam há mais de seis meses, como determina a lei complementar 301/2013.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Pedro Kawai foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira



Uma situação que pode trazer sérias consequências à população motivou o vereador Pedro Kawai (PSDB) a questionar a Prefeitura no requerimento 822/2014, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (15).

O parlamentar quer saber se o Executivo tem fiscalizado e autuado postos de combustíveis que não funcionam há mais de seis meses ––ele já havia feito cobrança semelhante em outras duas proposituras do ano passado.

A lei complementar 301, de 2 de julho de 2013, obriga os donos desse tipo de estabelecimento a, no caso de paralisação das atividades por um período superior a meio ano, retirar os tanques de armazenamento de combustíveis e cercar todo o perímetro do imóvel com tapumes pintados na face externa. A norma prevê multa em caso de descumprimento.

Pedro Kawai pergunta à administração municipal se ela tem fiscalizado e autuado os estabelecimentos enquadrados na lei complementar 301/2013 e como ela realiza o controle para verificar o cumprimento das autuações encaminhadas aos proprietários.

O vereador também indaga se o Executivo já regulamentou tal lei (ele pede uma cópia, se a resposta for positiva) e cobra sanções mais severas caso haja descumprimento das autuações já encaminhadas aos donos dos postos de combustíveis.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas