PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2018

Pedro Kawai apresenta balanço de ações em prol da população


O parlamentar ocupou a Tribuna da Câmara, na 72ª reunião ordinária de ontem (3)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai apresenta balanço de ações em prol da população






O primeiro secretário da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB), segundo orador a ocupar os 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, apresentou um balanço de atividades encaminhadas por seu gabinete, com destaque na participação de atividades junto à Associação Amigos do Diabetes, que aconteceu no dia 10, em ação de prevenção do câncer de próstada e diabetes, onde 1.458 procedimentos foram realizados na praça José Bonifácio, com aferição de pressão arterial e glicemia e coleta de exame PSA, com mais de 140 testes. 

Kawai também agradeceu a Secretaria Municipal de Saúde, por ter sido parceira neste evento, além de empresas, que uniram forças para que isso fosse possível. O parlamentar também informou que na Câmara, no dia 13 de novembro, foi arregimentado profissionais para capacitar agentes de saúde. Além do envolvimento de alunos de enfermagem, da Etec, que compareceram no evento. 

Nesta oportunidade, o Lions Clube disponibilizou 30 voluntários para ajudar no evento, que transcorreu nos dias 10 a 23 de novembro. 

Kawai ainda pontou a participação da Guarda Civil Municipal de Piracicaba e a Associação Amigos do Diabetes, juntamente com seu gabinete, nos dias 26 e 27, quando foram realizados testes de glicemia em 152 pessoas, em que muitos estavam com os índices alterados. 

"Vamos fazer projeto junto com a comandante da Guarda Municipal, Lucineide e com a PM. Na Guarda, dessas 152 pessoas, conseguimos passar orientaçãos importantes, principalmente quanto à alimentação e nível de estresse, sendo que 10% dos resultados glicêmicos alterados foram encaminhados", disse. 

Kawai também citou escolas, empresas e demais parceiros que ajudaram na campanha e destacou a questão primordial da sáude, que deve sempre ser levada em consideração. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Pedro Kawai

Notícias relacionadas