PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2019

Pedreiro do Edifício Comurba dará nome à estrada rural


A via PIR-001-268 será denominada de Otavio Dezzotti, em homenagem a pedreiro que trabalhou no edifício Comurba e na usina Santa Helena



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Denominação foi sugerida no projeto de lei 262/2018



De autoria do vereador Marcos Abdala (PRB), o projeto de lei 262/2018 dispõe sobre a denominação da via rural PIR-001-268 de Otavio Dezzotti. A propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (25), na 7ª reunião ordinária.

Otavio Dezzotti nasceu em Laranjal Paulista, veio morar em Piracicaba aos 18 anos, onde casou-se com Maria José Sabino, com quem teve os filhos Valter, Valdemir, Vanderlei, Valeria, Claudia e Otávio Júnior.

Trabalhou como pedreiro no Edifício Comurba e na usina Santa Helena, até que decidiu trabalhar de forma autônoma.

Construiu residências para personalidades importantes da cidade. Colaborou voluntariamente para o surgimento do bairro São Miguel, conhecido com Castelinho. Ao lado de um grupo de pessoas reivindicou obras de infraestrutura para o bairro, além de, em seguida, construir diversas casas nesta região.

Além de também ajudar a construir a igreja católica São José. "Pessoa muito querida por todos, deixou muitas saudades e morreu em 5 de fevereiro de 2018", disse o parlamentar no texto da propositura.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas