PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2017

Paulo Serra sugere referendo ao Senado Federal


Moção de apelo 129/2017 foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (2)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Serra (PSDB) apresentou a moção de apelo 129/2017, aprovada na 56a reunião ordinária, na noite de segunda-feira (2), em que encaminha ao presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB), o pedido de realização de um referendo no País, com o intuito de “alterar posturas e regras a partir do interesse e vontade expressa do povo”.

No texto da moção, o parlamentar apresenta sugestões, como o fim do foro privilegiado; salários compatíveis com a realidade nacional; fim de benefícios exagerados à classe política, tais como aposentadoria e ajudas de custo; aposentadoria nos mesmos moldes da população geral; redução do número de partidos políticos; fim do Fundo Partidário; redução do número de parlamentares; e revisão de gastos para as mais diferentes estruturas que começam nos gabinetes dos legisladores o Executivo.

“É indiscutível o desgaste da política partidária, em especial do agente político, no atual contexto da sociedade brasileira”, aponta Paulo Serra, no texto da moção de apelo. “O que motiva absoluto descrédito e torna-se difícil, e quase impossível, a indispensável interação junto ao eleitor.”

Serra avalia, ainda, que os escândalos onde a corrupção é o carro-chefe, junto com as crises econômica, política e moral, colocam em xeque instituições que comandam a República Federativa do Brasil. “Expresso minha preocupação com a imagem do Legislativo, ao qual me orgulho de pertencer como representante dos munícipes”, enfatiza o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas