PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JANEIRO DE 2019

Paulo Serra se reúne com deficientes auditivos e intérpretes


Na oportunidade, o parlamentar ouviu relatos sobre dificuldades e recebeu pedidos por melhorias na inclusão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Serra (PPS) se reuniu no último domingo (13) com membros da comunidade de deficientes auditivos e de intérpretes voluntários de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Na ocasião, o vereador ouviu relatos de pessoas que sofrem com dificuldades no dia-a-dia e pedem mais inclusão na sociedade, em especial nos postos de saúde, unidades de pronto-atendimento e bancos.

“O Estado precisa promover a inclusão dessas pessoas de modo que elas não precisem passar por constrangimentos ou dificuldades quando buscam usufruir dos serviços públicos; elas pagam impostos e merecem atendimento digno e humanizado", disse o vereador. Ele também contou com sua experiência como médico para compreender as dificuldades e os perigos de diagnóstico equivocado no caso de comunicação imperfeita.

“Quando o hospital ou unidade de atendimento não conta com profissional especializado em LIBRAS, o paciente não consegue comunicar com clareza ao médico os sintomas e histórico, e este por sua vez tem a preocupação de tomar cuidado com a possibilidade de fazer um diagnóstico incorreto”, observou.

Paulo Serra se comprometeu a buscar soluções e projetos que melhorem a inclusão dessas pessoas na sociedade, com o objetivo de diminuir, cada vez mais, as barreiras de comunicação dos deficientes auditivos.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas