PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JUNHO DE 2017

Paulo Serra homenageia Rádio Educadora AM pelos 50 anos de fundação


Moção de aplausos 77/2017 foi aprovada pela Câmara na reunião ordinária de quinta-feira (29).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Serra homenageia Educadora AM pelos 50 anos de fundação, na reunião ordinária desta quinta-feira (29)



O vereador Paulo Serra (PPS) homenageia a Rádio Educadora AM de Piracicaba pelos 50 anos de fundação, com a moção de aplausos 77/2017, aprovada pela Câmara durante a 39ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (29).

A Educadora surgiu em 1967, a partir de iniciativa de Nelson Meirelles, Fortunato Losso Neto, Ernesto Pereira Lopes, Coriolano Ferraz Meirelles e Jairo Ribeiro de Mattos. O grupo atuou com a ajuda de amigos no Congresso Nacional e conquistou a concessão da frequência. A rádio foi inaugurada em 1º de agosto do mesmo ano, data que comemorava o segundo centenário de Piracicaba.

Com uma missão de desenvolver uma rádio com características informativa e educativa, formaram-se dois grupos de trabalho: o jornalístico, que apostou numa equipe de esportes e notícias de alto nível, e a artística, privilegiando a música nacional e a cultura da cidade.

Em 2000, a Educadora foi convidada a ser uma das afiliadas da Rádio Panamericana de São Paulo, a Jovem Pan. Atualmente, é dirigida pela família Meirelles de Mattos e tem como acionistas majoritários Jairo Ribeiro de Mattos e Anna Maria Meirelles de Mattos, com os seus quatro filhos.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas