PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2018

Paulo Serra cobra semáforo em cruzamento no bairro Pompeia


Trânsito em horários de pico apresenta riscos à pedestres



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada nesta quinta-feira



Por meio do requerimento 657/2018, aprovado nesta quinta-feira (13), na 75ª reunião ordinária, o vereador Paulo Serra (PPS) solicita informações sobre a instalação de um semáforo no cruzamento da avenida Pompeia com a rua Ormindo de Camargo, conforme pedido feito anteriormente na indicação 3.473/2017.

Segundo a indicação feita no ano passado, o fluxo de veículos é intenso em horários de pico, o que coloca em risco a vida das pessoas que atravessam a avenida para frequentar a igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia.

A resposta da indicação, em 21 de novembro daquele ano, informava sobre a realização de uma contagem classificativa de veículos e da estatística de acidentes no local, com intuito de verificar a viabilidade da indicação. No entanto, essa contagem ainda não foi realizada.

De acordo com o vereador, foi realizada uma reunião em agosto de 2018 com moradores do bairro e um engenheiro da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) para discutir essas questões, no qual foi decidido que a pasta buscaria uma solução definitiva para o problema.

Paulo Serra questiona no atual requerimento se há um plano para melhorar a sinalização geral do trânsito, em frente à igreja, qual o prazo para que as providências sejam concretizadas e se existe algum projeto para criar uma nova via de escoamento do tráfego daquela região.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas