PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JANEIRO DE 2016

Paulo Henrique questiona ação do Executivo antes e depois de enchentes


"Moradores e comerciantes tiveram seus imóveis atingidos pelas águas que transbordaram do rio Piracicaba", relata o vereador, que visitou a área afetada.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) quer saber da Prefeitura quais ações ela vem tomando para reparar os prejuízos a moradores e comerciantes que, por conta das chuvas frequentes nesta época do ano, têm seus imóveis atingidos pelas águas que transbordam dos rios Piracicaba e Corumbataí.

"Após as chuvas intensas que caíram nos últimos dias, visitei o local mais atingido na cidade, que foi a rua do Porto, e recebi inúmeras reclamações de comerciantes e moradores que tiveram seus imóveis invadidos pelas águas, em razão do transbordo do rio Piracicaba. Famílias tiveram de ir para a casa de amigos ou parentes e donos de restaurantes retiraram seu mobiliário para um lugar mais seguro", relata o parlamentar.

Em requerimento protocolado na Câmara, Paulo Henrique questiona a administração municipal tanto sobre quais medidas preventivas têm sido tomadas quanto em relação à estratégia adotada para estancar os efeitos das enchentes e, no menor tempo possível, devolver a normalidade à população afetada por elas.

"Quais providências o Executivo tomará em relação às próximas eventuais enchentes, que poderão ocasionar novamente transtornos a famílias e comerciantes? E quais ações preventivas está adotando com relação às enchentes que ocorrem nos locais atingidos?", indaga o vereador.

Paulo Henrique pergunta ainda se a Prefeitura tem algum plano de ação para alertar, por meio de aviso sonoro, os moradores e comerciantes das áreas onde os rios Piracicaba e Corumbataí historicamente transbordam e se a estratégia prevê a retirada dessas pessoas nessas situações de risco.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Paulo Henrique

Notícias relacionadas