PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE FEVEREIRO DE 2015

Paulo Henrique pede reforma de Área de Lazer ao ministro dos Esportes


Vereador do PRB visitou o ministro George Hilton no início da tarde desta quarta-feira (11), em Brasília



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique visitou o ministro George Hilton, que é liderança nacional do PRB



O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) visitou nesta quarta-feira (11), em Brasília, o ministro dos Esportes, George Hilton dos Santos Cecílio. Na oportunidade, entregou um ofício para solicitar ao governo federal recursos a serem investidos em projeto de modernização da Área de Lazer do Trabalhador, na região da Rua do Porto. No mesmo documento, o legislador pede verbas para construção de um mini-estádio de futebol voltado às competições das categorias amador, varzeano e feminino. 

A proposta de Paulo Henrique, para melhorar a situação viária da Área de Lazer do Trabalhador já foi encaminhada à Prefeitura Municipal em Novembro do ano passado. Porém, naquela oportunidade, a intenção era voltada apenas para solucionar o problema de estacionamento dos veículos dos usuários da pista de skate e do campo de futebol. O vereador ressalta que, como local não tem estrutura, o uso irregular de área ao lado dos equipamentos de lazer coloca em risco quem busca acesso ao espaço. 

A Prefeitura Municipal chegou a encaminhar um ofício, assinado pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, destacando que está em estudo “o acesso e permanência dos veículos na área”, envolvendo as secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Esportes e Lazer (Selam) e Turismo (Setur), além do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap). 

No encontro com o ministro George Hilton – que é líder nacional do PRB, partido do vereador Paulo Henrique –, o legislador de Piracicaba ampliou a proposta de intervenção na área e, além de melhorias no estacionamento, também solicitou ciclovias internas, bicicletários, vestiários para o campo de futebol, reforma dos sanitários do parque, cobertura (tipo tenda) e área para lanchonete na pista de skate, assim como colocação de alambrados, guarita, entre outras melhorias paisagísticas. 

MINI-ESTÁDIO – Quanto ao espaço de realização das competições e jogos do futebol amador, varzeano e feminino em Piracicaba, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro solicitou ao ministro George Hilton a liberação de recursos na ordem de R$ 2 milhões. “Desta forma, vamos acomodar as atividades desta modalidade que não estão relacionadas ao futebol profissional”, argumentou o vereador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Esportes e Lazer Paulo Henrique

Notícias relacionadas