PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE AGOSTO DE 2017

Paulo Henrique pede novas UBS e Crab em Santa Teresinha


Vereador avalia a necessidade de ampliação do atendimento na região, por conta da instalação de novos condomínios



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) quer informações sobre a construção de UBS (Unidade Básica de Saúde) e/ou Crab (Centro de Referência de Atenção Básica) na região Norte da cidade, Distrito de Santa Teresinha. Ele solicita os dados a partir do requerimento 520/2017, aprovado na 46ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (24). 

No texto da propositura, o parlamentar detalha que a construção e entrega de 1.136 unidades de moradias populares do Piracicaba I, II e III, e ainda as 720 unidades de moradias populares do Ipê Roxo, Ipê Amarelo e Ipê Branco na região de Santa Terezinha, especificamente próximo ao Bairro vila Sônia, acrescentaram nova demanda de atendimento naquela região. 

Com base no total de 1.856 unidades e estimativa de que cada unidade de apartamento e/ou casa há média de quatro pessoas, existe a perspectiva de cerca de 7.500 novos moradores. Além disso, serão entregues 1.200 unidades de moradias do Morada Vida Nova, na mesma região, especificamente no Grand Park, com estimativa de mais de 4.800 pessoas. 

O parlamentar detalha que os moradores necessitam de atendimento na área da saúde, entre outros atendimentos de necessidades básicas. Atualmente, eles dependerão somente da UBS e do Crab do bairro Vila Sônia, unidades de atendimento já sobrecarregadas pela demanda atual de Santa Teresinha. 

“Entendemos a imensa necessidade da construção de, no mínimo, duas unidades básicas de saúde na região de Santa Terezinha”, enfatiza. 

Paulo Henrique questiona se o Executivo tem conhecimento da situação de atendimento na região e se existe alguma previsão para construção de UBS e Crab. “Em caso negativo, qual a justificativa?”, pergunta o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas