PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE OUTUBRO DE 2014

Paulo Henrique participará de seminário sobre pedofilia


O evento que será realizado na capital paulista está sendo promovido pelo Siesp.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro



O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) participará na próxima sexta-feira (24), do 2º Seminário sobre Pedofilia, promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Siesp), que acontecerá no Colégio Maria Imaculada, em São Paulo.

Participarão do evento como palestrante Andrea Freitas e Silvana Meneses (Alesco_ Gestão de Riscos e Prevenção a Perdas), que falarão sobre o “Perfil do pedófilo, Modus operandi, Casos e Prevenção – parte II”.

Em seguida Beatriz Freitas (Consultora educacional, psicopedagoga e especialista em alfabetização infantil), e Sandra Oliveira e Sandra Oliveira (Doutora em Administração e mestre em Educação Administração e Comunicação), abordarão o tema, “A Maior arma que temos contra a Pedofilia: A informação! Monstro não se aproxima de criança”.

A médica legista, especialista em medicina legal e perícia médica, Mariana Ferreira, falará sobre “Repercussões psicológicas no pós-abuso” e a presidente da Associação dos Terapeutas Florais do Estado de São Paulo e produtora dos Florais Mãe Terra, em sua palestra abordará o tema “Terapia Floral: Prevenindo e superando a dor do abuso no indivíduo, na família e na comunidade”.

O último palestrante será o Procurador da República, Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Segurança Pública, Guilherme Schelb, que falará sobre  “Questões de Saúde no apoio às vítimas de abuso sexual: Abordagem legal e prática”.

O parlamentar espera que o evento venha a colaborar com a campanha contra a pedofilia em Piracicaba, da qual é coordenador. “Eventos como este enriquece nosso conhecimento e ajude pessoas a detectar casos de pedofilia e a prestar assistência necessária a vítima”, falou Paulo Henrique.

 

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas