PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE JUNHO DE 2015

Paulo Henrique é citado em livro Todos Contra a Pedofilia


Trabalho do parlamentar foi citado pelo promotor Casé Fortes.



EM PIRACICABA (SP)  

Vereador Paulo Henrique

Vereador Paulo Henrique

Vereador Paulo Henrique

Vereador Paulo Henrique
Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Henrique



O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), recebeu o livro “Todos Contra a Pedofilia”, de autoria do Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Casé Fortes, integrante do grupo técnico da CPI da Pedofilia e voluntário no manifesto Todos Contra a Pedofilia, que cita a campanha coordenada pelo parlamentar.

No livro o promotor lembra que desde que participou de uma das audiências da CPI da Pedofilia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em junho de 2008, o vereador, vem trabalhando no combate ao crime e pedofilia, que destrói a vida não só da vítima como de toda sua família.

Ele relata também que o parlamentar tem promovido em Piracicaba diversas ações educativas como palestras, distribuição de cartilhas e panfletos de orientação e prevenção e ações públicas em diversos pontos da cidade.

Outro fato relatado pelo promotor Casé Fortes em seu livro são as parcerias realizadas por Paulo Henrique, entre elas com o BOPE-RJ (Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro), que incluiu a campanha de combate à pedofilia nos trabalhos sociais junto às comunidades pacificadas.

No livro, Casé Fortes, explica o que é pedofilia, cita diversos casos de crimes de pedofilia, entrevista com pedófilo, dicas de prevenção, orientação e do uso da internet, forma de identificar a violência sexual e de como proteger a vítima. O livro também fala sobre a CPI da pedofilia e traz comentários das leis de Dignidade Sexual, Contra a Pornografia Infantojuvenil” e da Lei Joanna Maranhão.

Casé Fortes cita em seu livro alguns nomes de pessoas que apoiam a campanha “Todos Contra a Pedofilia”, como o padre Fábio de Mello, as cantoras Paula Fernandes e Claudia Leite, as apresentadoras Leda Nagle e Luciana Gimenez, o cantor Wilson Sideral, a banda Titãs, a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, entre outros.

“Ter o trabalho citado no livro Todas Contra a Pedofilia do promotor Casé Fortes é um motivo de honra e orgulho, isso nos mostra que estamos no caminho certo e que nossas ações não têm sido em vão. Precisamos combater este crime e para isso a ajuda da população é essencial, se souber ou desconfiar que uma criança está sendo vítima de abuso sexual, denuncie imediatamente”, alertou o parlamentar. 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas