PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE AGOSTO DE 2015

Paulo Henrique anuncia início de campanha de combate às drogas


Craque, sim; crack, não realizará ações de prevenção ao uso de substâncias químicas focadas em atividades esportivas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Responsável por desenvolver em Piracicaba, há sete anos, a campanha Todos Contra Pedofilia, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) ampliará a atuação destes trabalhos, agora incluindo também ações de combate e prevenção ao uso de drogas na cidade. Craque, sim; crack, não é o norte das novas intervenções que o vereador desenvolverá. 

Na reunião ordinária desta segunda-feira (24), Paulo Henrique explicou que a campanha contra as drogas Craque, sim; crack, não trabalha em duas esferas. Ao mesmo tempo em que desenvolverá ações para informar a população sobre os malefícios das substâncias químicas, apresentará como solução a pratica esportiva, como formadora de cidadãos conscientes. 

A campanha será dividida em diversas modalidades, cada uma tendo um mote específico contra o uso de drogas. Na Manobra Contra as Drogas, o esporte utilizado será o skate; e assim por diante: Cortando o Crack (vôlei); Enterrando o Crack (basquete); e Copa Libertadores do Crack (futebol). 

“Já atuamos contra a pedofilia e agora começaremos a combater as drogas, porque são problemas que dizem respeito a todos nós”, enfatizou Paulo Henrique. O vereador informou ainda que protocolou na Câmara de Vereadores de Piracicaba duas proposituras com o objetivo de adequar a campanha junto às ações contra a pedofilia. 

O projeto de decreto legislativo 38/2015 altera o decreto legislativo 2/2011 e altera o nome do Fórum Permanente de Combate à Pedofilia que, depois da aprovação, deverá receber a designação “e as Drogas”. Da mesma forma, o projeto de resolução 16/2015 amplia o nome da Campanha de Combate à Pedofilia que, com a aprovação, terá “e as Drogas”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas