PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MARÇO DE 2014

Paulo Campos questiona situação dos moradores de rua


Na propositura o parlamentar questiona o conhecimento da secretaria competente em relação às pessoas que ocupam a Praça José Bonifácio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Campos



O requerimento (290/2014), aprovado na reunião ordinária desta quinta feira (27) pede informações ao executivo sobre os moradores de rua que pernoitam nas imediações da Praça José Bonifácio, no centro. A propositura é de autoria do vereador Paulo Campos (PROS).

Na justificativa do projeto, Campos cita trechos da cartilha Direitos do Morador de Rua – Um Guia na Luta pela Dignidade e Cidadania, editada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. “Estão dentro da cidade, mas a cidade não os enxerga. São invisíveis em meio à população. É como se houvesse uma parede invisível, separando duas cidades. Uma, onde tudo é possível.”

Ainda citando trechos da cartilha o vereador fala do nascimento de um novo sujeito político. “Registramos o nascimento de um novo sujeito político, o morador de rua, que lança sobre a cidade outro olhar, atribui novas funções aos espaços públicos e às instituições, expressa seu desejo de viver com dignidade e de ser respeitado”.

No questionamento o parlamentar indaga se a Secretaria do Desenvolvimento Social tem conhecimento da situação desses moradores. Em relação a retirá-los da rua pergunta sobre a existência de programas para a inserção na sociedade ou algum programa para acolhimento. Deseja saber também qual a quantia de vagas existentes à disposição destas pessoas na Casa do Morador de Rua.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939 Juliana Goulart
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas