PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE SETEMBRO DE 2014

Paulo Campos pede Serviço de Verificação de Óbitos no IML


Moção segue para governador do Estado com cópias a secretários e prefeito



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar destaca que Piracicaba é a principal cidade do Aglomerado Urbano



O vereador Paulo Campos (PROS) quer que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, instale o SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) no IML (Instituto Médico Legal) de Piracicaba. A moção de apelo 185/2014 foi aprovada na 53ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (29). Cópias do documento também serão entregues ao secretário de Estado de Segurança Publica, Fernando Grella, ao secretário de Estado de Gestão Publica, Davi Zaia, ao diretor-presidente do órgão, Ricardo Kirche Cristofi, ao prefeito Gabriel Ferrato e à imprensa.

O Sistema de Verificação de Óbito determina as causas de mortes para fins estatísticos. Também tem importância social: fiscaliza embalsamentos para transporte aéreo nacional e internacional, fiscaliza o transporte de cadáveres vitimados por doenças infectocontagiosas, contribuindo para o controle sanitário, a fim de prevenir a proliferação de doenças.

O parlamentar relata ter recebido reclamações dos familiares mortos entre as 17h e as 5h, com a liberação do corpo no dia seguinte, a partir das 8h, após a submissão ao exame necroscópico em caso de morte por acidente.

Na justificativa da propositura, Paulo Campos destaca que Piracicaba é a principal cidade do Aglomerado Urbano, composto por Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. Esses municípios, juntos, têm aproximadamente 1,3 milhões de habitantes e um PIB (Produto Interno Bruto) de 27,5 bilhões de reais. 



Texto:  Natália Zanini
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas