PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JUNHO DE 2016

Paulo Campos pede informações sobre urbanização da Cantagalo


Vereador apresentou o requerimento 558/2016, aprovado em regime de urgência durante a reunião ordinária desta quinta-feira (9)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Campos (PSD) apresentou o requerimento 558/2016, aprovado em regime de urgência durante a reunião ordinária desta quinta-feira (9), onde pede informações do Executivo Municipal sobre o andamento do processo de urbanização da comunidade do Cantagalo. “Em visita ao local, foram verificados trechos que requerem intervenção urgente do poder público, inclusive com problemas graves em relação ao escoamento de águas da chuva e acúmulo de entulhos de todas as espécies”, diz o vereador, no texto da propositura. 

Ele questiona em qual fase se encontra o processo de urbanização da comunidade. “A iluminação e a área de lazer foram instaladas na etapa II, assim presume-se que a fase III irá iniciar”, avalia o vereador, ao lembrar que trata da captação de água pluvial, construção de guias e sarjetas. “Quando terão início as obras”, pergunta Paulo Campos. 

O parlamentar questiona se já houve repasse do Ministério das Cidades, no valor  de R$ 1,2 milhão, conforme requerido pela Prefeitura Municipal. “Se sim, como se deu a aplicação dos recursos? se não, qual medida está sendo tomada a fim de agilizar e viabilizar o processo do repasse de recurso federal?”, ressalta Paulo Campos. Ele detalha, ainda, que o Semae iniciou trabalho educativa e de caráter social, a respeito de uso racional da água. Desta forma, ele pergunta quantas famílias receberam orientação. “Ainda está em andamento este projeto?” 

Por fim, ele pede mais detalhes a respeito do cadastramento das famílias, que ficou a cargo da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas