PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MAIO DE 2018

Paulo Campos lamenta morte de homem após passar 7 vezes em UPAs


Parlamentar disse que elaborou requerimento para questionar atendimento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Questionamentos seguem para a Secretaria Municipal de Saúde






O vereador Paulo Campos (PSD) disse que entrou com um requerimento para questionar a prefeitura sobre o atendimento a Wellington Clementino de Brito, de 37 anos e pai de quatro filhos, que morreu após passar por sete vezes em duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimentos) da cidade. Seu pronunciamento sobre o assunto aconteceu na noite desta quinta-feira (24), na 30ª reunião ordinária.

Campos informou que os atendimentos ocorreram nas unidades da Vila Rezende, onde Brito esteve duas vezes, e da Vila Sônia, que atendeu o munícipe em cinco ocasiões. "Em todas as vezes, foi liberado, sem pedirem vaga para internação", disse o parlamentar.

Segundo ele, a família arrecadou recursos financeiros para uma consulta particular e o médico teria conquistado internação de urgência no HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana), porém não em tempo.

O parlamentar questiona a Secretaria de Saúde sobre a falta de realização do exame ecocardiograma em Brito e a coleta de sangue. "Quando tem que ocupar a tribuna para tecer elogios, assim o faço", destacou.

Campos informou que um dos médicos de uma das UPAs teria solicitado eletrocardiograma, porém não em caráter imediato.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas