PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2015

Paulo Campos enaltece gestão da Secretaria de Saúde


Moção de aplausos 233/2015 destaca o conceito A recebido pela SMS na avaliação do Tribunal de Contas do Estado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Campos (PROS) homenageará a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a moção de aplausos 233/2015, por ter conquistado nota máxima – conceito A – na avaliação do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), do TCE (Tribunal de Contas do Estado), durante a gestão do ano passado. 

No texto da homenagem, Paulo Campos recorda que o IEGM/TCE-SP tem o objetivo de avaliar a efetividade das políticas públicas desenvolvidas nos 644 municípios paulistas. Ele detalha que ao todo foram sete setores públicos avaliados em Piracicaba, ficando com a média geral B+, “gestão classificada como ‘muito efetiva’”, disse. 

O IEGM consolida a avaliação dos diversos setores da gestão pública em apenas um indicador, com o foco na análise da infraestrutura e dos processos nos municípios, divididos em educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, proteção ao meio ambiente, cidadãos e tecnologia da informação. O índice possui cinco faixas de resultados: altamente efetiva (A), muito efetiva (B+), efetiva (B), em fase de adequação (C+) e baixo nível de adequação (C). Na saúde, Piracicaba recebeu o conceito A. 

Foram medidos os resultados da gestão pública por meio de uma série de quesitos específicos relacionados à Atenção Básica, Equipe Saúde da Família, Conselho Municipal de Saúde, atendimento à população para tratamento de doenças como tuberculose, hanseníase e coberturas das campanhas de vacinação e de orientação. 

“O índice mostra que a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, investiu mais do que tinha programado”, diz o vereador, no texto da moção.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas