PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2017

Paulo Campos e Isac Souza apoiam reajuste aos professores estaduais


Vereadores formularam moção de apelo ao governador Geraldo Alckmin



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Os vereadores Paulo Campos (PSD) e Isac Souza (PTB) se uniram em prol do reajuste salarial dos professores do Estado de São Paulo. Eles são autores da moção de apelo 41/2017, endereçada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), para que promova as adequações nos vencimentos da categoria.

Campos e Souza destacam que as perdas dos professores chegam a 22% desde o ano de 2.014. No texto da moção, eles citam a assembleia geral promovida pela Apeoesp, o sindicato da categoria, que deliberou para o início do Movimento de Greve a partir do dia 28.

“A atual gestão educacional nas escolas públicas estaduais enfrenta séria crise, gerando danos diretos ao efetivo funcionamentos das escolas, impondo dificuldades inclusive às administrações escolares e, com o professorado, não é diferente”, informam os parlamentares, no texto aprovado pelo plenário da Câmara nesta segunda-feira, 20, na 13ª reunião ordinária.

Os vereadores mencionam ainda as duplas e triplas jornadas dos professores, que lecionam em diversas escolas para compor a renda salarial, e o prejuízo aos alunos em função das greves, cada vez mais constantes.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos Isac Souza

Notícias relacionadas