PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2019

Paulo Campos defende convênio local com oftalmologistas


Vereador ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






O vereador Paulo Campos (PSD) defendeu que o município firme convênio com profissionais estabelecidos em Piracicaba para reduzir a fila por procedimentos relacionados à saúde dos olhos. A Prefeitura mantém, desde 2016, contrato com o Instituto Suel Abujamra, de São Paulo (SP), para onde encaminha os pacientes que necessitam de atendimento oftalmológico.

"Por que fazer convênio em São Paulo se temos inúmeros oftalmologistas aqui? É má gestão. Vai dizer que a Santa Casa e o Hospital dos Fornecedores de Cana são os culpados? Não, de forma alguma. É importante destacar que os hospitais, mesmo com as dívidas, não deixaram de recepcionar os pacientes do SUS", disse Paulo Campos, na tribuna, durante a 66ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (11).

O parlamentar abordou o tema ao comentar o requerimento 815/2019, de sua autoria e aprovado em outubro, em que ele questiona, entre outros pontos, o atual número de pessoas na fila de espera para realizar cirurgias de catarata e de coluna, quantos procedimentos de cada tipo são efetuados mensalmente, qual valor é aplicado neles e qual o custo das cirurgias oftalmológicas e ortopédicas segundo a Tabela SUS.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas