PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE ABRIL DE 2016

Paulo Campos, Chico Almeida e Dirceu Alves pedem apoio em Brasília


Parlamentares estiveram na capital para solicitar emenda orçamentária para o funcionamento do Hospital Regional de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos levou ofício ao deputado Goulart em Brasília



Esta semana, os vereadores Paulo Campos, Chico Almeida e Dirceu Alves da Silva, estiveram em Brasilia, onde despacharam junto ao Deputado Goulart, do PSD/SP, oficio nº 01/16/CD/AHB, o qual solicita verbas em emenda orçamentária destinada ao Hospital Regional, o qual necessita agora de mobílias hospitalares e equipamentos.

"Através de emenda parlamentar, pedimos ao deputado para viabilizar os recursos financeiros para o término da estrutura do Hospital Regional de Piracicaba", disse Paulo Campos.

O município possui uma grande demanda de atendimentos na área da saúde, haja vista que a região foi estimada em 2014 pelo IBGE em 595.583 habitantes e está dividida em doze municípios e possui uma área total de 3.790,291 km², concentrando atendimentos médicos de várias cidades. Além disso, a saúde vive momentos difíceis em nossa economia.

Piracicaba foi também afetada pelo setor sucre energético porque a arrecadação de impostos, principalmente do Imposto Sobre Serviços (ISS), por conta das empresas caiu e, economicamente falando, o recolhimento de IPVA estacionou em índices considerados baixos e o IPTU tem alta taxa de inadimplência, o que compromete consideravelmente as tentativas do Executivo Municipal para viabilizar rápida entrega de qualquer obra. Felizmente, o Hospital Regional começará a funcionar com 50 leitos no segundo semestre deste ano, no bairro Santa Rita. Segundo Pedro Mello, secretário de Saúde, as obras estão concluídas.

O prefeito aguarda uma agenda para definir o cronograma das próximas ações. E, enquanto isso, o vereador Paulo Campos (PSD) irá continuar lutando para que a unidade entre em funcionamento com toda estrutura necessária.



Texto:  Redação


Saúde Paulo Campos

Notícias relacionadas