PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2015

Paulo Camolesi pede informações sobre trânsito na avenida Pompéia


Requerimento 1007/2015, de autoria do vereador do PV, foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Camolesi (PV) teve aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (23) o requerimento 1007/2015, onde solicita ao Executivo Municipal informações sobre sinalização de trânsito no cruzamento da avenida Pompéia com a rua Ormindo de Camargo. A propositura reforça o pedido já encaminhado à Administração na indicação 1452/2012.

No texto, o parlamentar ressalta a importância da via na região leste da cidade, “que engloba diversos bairros e é servida, principalmente, pela avenida Pompéia e a transversal Ormindo Camargo, as quais acabam incorporando grande fluxo de tráfego de veículos no sentido Centro e vice-versa”. 

Ainda no texto da propositura, Paulo Camolesi salienta que o intenso fluxo de veículos nas vias provoca um trânsito bastante perigoso, colocando em risco a vida de muitas pessoas que atravessam a avenida para frequentar a igreja. Além disso, ele lembra que os moradores fizeram um abaixo-assinado há três anos, que possui o número de protocolo 127.611/2012, e levaram ao gabinete questionamentos sobre a necessidade da melhoria na sinalização das vias. 

O vereador ressalta ainda que já enviou o ofício 28/2015 à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e que, em 2012, o então vereador Bruno Prata protocolou a indicação 1452 também a fim de reivindicar as mesmas providências. 

O requerimento inclui ainda os seguintes questionamentos: 1) A Semuttran tem plano para melhorar a sinalização geral do trânsito, com a instalação de semáforo e faixa de pedestre em frente à igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, na avenida Pompéia?; 2) Qual o prazo para que tais providências sejam concretizadas?; e 3) Existe algum projeto para criar uma nova via de escoamento do tráfego oriundo daquela região?



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas