PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2018

Pastor da Universal que leva evangelização a menores será homenageado


Requerimento 90/2018 destaca trabalho do pastor Ulisses Gomes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Henrique entregará voto de congratulações



O vereador Paulo Henrique (PRB) irá homenagear com voto de congratulações o responsável pela coordenação dos trabalhos evangelísticos nas Unidades de Internação para menores. Aprovado na 3ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (8), o requerimento 90/2018 enaltecerá o trabalho do pastor Ulisses Gomes.

São realizadas diversas atividades evangelísticas dentro das Unidades de Internação para menores que cumprem medidas socioeducativas no Brasil e na Fundação Casa, “como leitura bíblica, oração espiritual, apresentação de peças teatrais, cursos e outras atividades lúdicas”, explicou o parlamentar.

Segundo Paulo Henrique, “o principal objetivo é que os menores possam ter a oportunidade de reconhecer seus erros e buscarem uma nova vida, não somente dentro do sistema, mas depois, quando estiverem fora, na busca da ressocialização".

Pastor Ulisses Gomes, representante da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), é o coordenador dos trabalhos evangelísticos nas unidades, que ainda conta com a participação voluntária de diversas pessoas, como pastores, obreiros, evangelistas e jovens da FJU (Força Jovem Universal).

“Também são realizados trabalhos com as famílias dos menores, que por muitas vezes são as que mais sofrem com a situação dos entes queridos”, disse o vereador. “Os voluntários atendem as famílias com orações, alimentação, doações de livros, bíblias e jornais, levando um pouco de conforto, auxílio, ou algo que possa dar forças para que continuem lutando”, explicou.

O parlamentar informou que em todo o Brasil há quase 600 unidades de internação para menores que cumprem medidas socioeducativas, sendo que a Universal, por meio do Grupo Universal Fundação Casa Brasil, está desenvolvendo o trabalho em 400 unidades e, somente no Estado de São Paulo, o trabalho é realizado em 140 unidades.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas