PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JUNHO DE 2018

Parlamento Aberto é um divisor de águas, diz presidente do PT


Penéloti Mendes ocupou a Tribuna Popular durante a 32ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (4)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Penéloti Mendes ocupou a Tribuna Popular na noite desta segunda-feira (4)






A presidente do PT Piracicaba, Penéloti Mendes, parabenizou e defendeu a continuidade do projeto Rumo Ao Parlamento Aberto, desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Piracicaba com uma consulta pública aberta para receber sugestões da população acerca de iniciativas voltadas para a transparência, participação popular, educação em cidadania e inovação e tecnologia. “É um divisor de águas”, disse. 

“Se olhássemos a Câmara há alguns atrás, seria muito difícil acreditar na transformação que aconteceu e tem acontecido. Como presidente do PT, quero expressar meu contentamento com estes movimentos claros e importantes que a Câmara tem realizado”, disse Penéloti, ao ocupar a Tribuna Popular durante a 32ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (4).

Ela defendeu o papel do Legislativo em “caminhar ao lado do cidadão” e destacou que a consulta pública do Parlamento Aberto demonstra a disposição da Câmara e, ao mesmo tempo, explica para a população quais são as possibilidades de participação. “Temos muitas ferramentas que já estavam no Regimento Interno e nós, cidadãos, nem sabíamos como usar, como por exemplo a Escola do Legislativo”, enfatizou Penéloti.

A presidente do PT também conclamou a população a ocupar os espaços de participação da Câmara. “Muitos nas redes sociais criticam a Câmara, mas é preciso conhecer mais, acreditar mais, dar crédito a todos os senhores e senhoras que decidem os rumos da cidade, entender para criticar e critica de forma a propor idéias”, defendeu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas