PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE OUTUBRO DE 2018

'Parece que está em uma cidade de faroeste', diz Trevisan


Para o parlamentar, é preciso priorizar a área da saúde em Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador reclamou do abandono do Posto de Saúde do Jardim Itapuã






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) disse que falta priorizar a área da saúde em Piracicaba. "Parece que você está em uma cidade de faroeste", lamentou o parlamentar, durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (4), na 58ª reunião ordinária.

A declaração de Trevisan surgiu ao reclamar das condições de conservação do prédio que abriga o Posto da Saúde do Jardim Itapuã, ao lado de uma unidade de apoio às crianças. O vereador esteve no local esta semana e constatou o prédio pichado, alambrados destruídos, postes quebrados, entre outros problemas.

"Não há palavras para falar", comentou o vereador. "Um ano e nove meses do prefeito Barjas Negri (PSDB) e nenhum secretário consegue enxergar o abandono do local. Como pode falar que Piracicaba tem qualidade, não conseguiu repor os médicos. Cadê o concurso? Isso é saúde ou a preocupação com o viaduto é melhor?", completou ele, ao afirmar que irá fazer um requerimento ao Executivo e que encaminhará a questão ao Ministério Público, caso não obtenha resposta.

Além da necessidade de melhoria no Jardim Itapuã, Trevisan citou as unidades de saúde no Santa Rosa e nos Bosques do Lenheiro. O seu gabinete também recebeu esta semana reclamações de munícipes que procuraram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Fortunato Losso Neto, no bairro Piracicamirim, que estaria sem copos coletores de urinas e vezes, amoxicilina e outros medicamentos de alto custo. "Não sei o que acontece! Se é uma equipe que existe há tanto tempo, como deixa acabar um material de uso contínuo?", indagou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas