PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE DEZEMBRO DE 2018

Parceria entre Escola do Legislativo e ETEC valoriza curso técnico


Durante formatura na noite desta terça-feira (18), Nancy Thame (PSDB) ressalta importância da formação para desafios do País



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (3 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (4 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (5 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (6 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (7 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (8 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (9 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (10 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (11 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (12 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (13 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (14 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (15 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (16 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (17 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Formada no primeiro semestre do ano passado, a parceria entre a Escola do Legislativo e o Centro Paula Souza, por intermédio da ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa, já rendeu frutos. Foi formada, na noite desta terça-feira (18), a primeira turma do Curso Técnico Legislativo, em solenidade conjunta com outras quatro turmas da instituição do Governo do Estado de São Paulo.

“É um privilégio poder contribuir com a formação técnica”, disse a vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo, ao enfatizar a importância de cursos desta natureza para o momento econômico do País. “Eu vi nesta solenidade muita simbologia, muita emoção, vontade de transformação, e, claro, muita festa e alegria”, enalteceu.

A parlamentar foi patronesse da formatura da ETEC que envolveu as turmas de Técnico de Administração, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Química e Técnico em Enfermagem, reunindo 70 formandos em solenidade no Terrazas Acontecimentos.

Nancy fez breve relato histórico da formação dos cursos técnicos na cidade, que remonta ao ano de 1944, e contextualizou mudanças ao longo do tempo, como na década 1950, quando o conteúdo era visto como “completo” ao curso ginasial. “Olhando diferentes períodos, a gente observa como essa formação valoriza o jovem que busca espaço no mercado”, salientou.

O Curso Técnico Legislativo desenvolve competências quanto à análise e processos de operacionalização dos fluxos de trabalho em instituições legislativas e escritórios de advocacia, assim como identifica formas de organizar atividades nestes espaços e as normas disciplinadoras.

“O Legislativo piracicabano está aberto a parcerias que valoriza o trabalho dos educadores, das famílias e dos estudantes”, disse Nancy. 

SOLENIDADE – Dos dez estudantes formados na primeira turma do Curso Técnico Legislativo, quatro participaram da solenidade na noite desta terça: Jéssica Bispo, Luís Manis, Luiz Lima e Reinaldo Diniz. 

Em um evento com diversos momentos de emoção, o diretor da ETEC, Klauber Marcelli, enfatizou a celebração deste “momento importantíssimo” na vida de cada um dos formandos. “Vocês são importantes para o desenvolvimento da cidade, do Estado e do País”, declarou o educador. 

A professora Ana Maria Delgado, do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, falou em nome dos educadores. “Muito mais do que ‘um papel’, o diploma é um símbolo da superação de toda uma jornada”, disse, ao defender o acesso à educação pública de qualidade, mesmo em um momento “tão difícil”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas