PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2019

Paraná solicita informações sobre sistema de agendamento do SUS


Vereador quer saber quando o sistema de agendamento será restabelecido



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 127/18, de autoria do vereador Paraná, foi aprovado nesta segunda-feira, na 5º reunião ordinária.



O requerimento 127/18, de autoria do vereador Aldisa Marques Vieira, o Paraná (PPS), que solicita informações do Executivo sobre o sistema operacional de trabalho do agendamento único de saúde (SUS), foi aprovado nesta segunda-feira, durante a 5º reunião ordinária.

No texto da propositura, o vereador menciona que recebe em seu gabinete diversas reclamações de pacientes que precisam ser inseridos no sistema operacional de trabalho único de saúde para realizar novas consultas, agendar retornos, radiografia e ultrassonografias.

“Sem o agendamento, o paciente não pode dar procedimento ao tratamento e controle de suas doenças. Esse é um fato que vem gerando descontentamento dos pacientes, por não receberem as informações corretas sobre o que está acontecendo”, disse o parlamentar.

Paraná quer saber se o Executivo tem conhecimento sobre o que está ocorrendo, quais providências estão sendo tomadas para que o problema seja solucionado e quando o sistema será restabelecido em benefício dos pacientes que dependem dos agendamentos.

 



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas