PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JULHO DE 2020

Palestra sobre justiça restaurativa recebe inscrições até terça (21)


Interessados têm até esta segunda (20) para preencher formulário on-line



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


Terminam nesta terça-feira (21) as inscrições para a palestra "Justiça Restaurativa para nossos tempos – Comunicação não violenta", promovida pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba. O formulário está disponível neste link. A atividade acontece por meio do aplicativo Zoom e pelo YouTube, das 14h às 15h30, nesta quarta-feira (22).

O responsável pelo conteúdo é Osmar Ventris, advogado e jornalista com especialização segurança pública e MBA em Gestão Pública. Ele também atua como facilitador em processos de cultura de paz mediante técnicas de justiça restaurativa, processos circulares de paz, constelação sistêmica familiar, coach, comunicação não violenta, inteligência emocional e inteligência espiritual.

Os participantes conhecerão os quatro passos para resolver conflitos sem gerar outros. Além disso, serão desafiados a responder aos questionamentos: como podemos criar diálogos estruturados que identifiquem melhor nossas necessidades não atendidas para que não gerem sentimentos e comportamentos promotores de violência? Como a justiça restaurativa pode ressignificar nossos relacionamentos interpessoais?

Os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião no Zoom por e-mail ou WhatsApp.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PV) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br. Para conferir a programação de cursos, acesse http://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas