PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE AGOSTO DE 2018

Palestra sobre economia doméstica dá dicas de como planejar finanças


Tema foi abordado pelo professor Marcelo Bandeira, mestre em Administração e Marketing e servidor da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na noite desta terça-feira (7), a Escola do Legislativo recebeu a palestra "Economia doméstica: finanças pessoais", ministrada pelo professor Marcelo Bandeira, mestre em Administração e Marketing e servidor da Câmara.

"Há 15 anos, o país passou por um momento muito importante na economia, com distribuição de renda, facilidade para o acesso ao crédito e mercado de trabalho aquecido. Mas, infelizmente, há cinco anos, uma conjuntura internacional levou o país a uma crise econômica e falta de alternativas no mercado interno para retomar o crescimento", disse a vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo.

Ela ressaltou que debater, dentro do eixo de promoção para a cidadania, a conscientização da população sobre a política econômica do país aliada ao controle das finanças pessoais "é fundamental para a sociedade".

Bandeira discorreu para 50 pessoas sobre salário, bens de consumo, empréstimo, dívidas, planejamento financeiro, complementação da aposentadoria e distribuição de planilhas de orçamento doméstico.

"As pessoas não estão habituadas a fazer um planejamento do orçamento doméstico e o financeiro, lembrando que essa ação específica não é apenas o controle dos gastos. Vai além disso: é proporcionar uma qualidade de vida próspera e com sustentabilidade", enfatizou o professor.

A Escola do Legislativo está com inscrições abertas para outros cursos que são oferecidos gratuitamente à população. Os interessados devem acessar o site da Câmara, por meio do link escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/cursos, ou ligar para (19) 3403-7129.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas