PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MAIO DE 2018

Palestra sobre direitos e garantias fundamentais acontece nesta quinta


Atividade é promovida em parceria com a Unimep, das 20h às 22h



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A palestra Os direitos e garantias fundamentais como direitos de defesa acontece nesta quinta-feira (24), das 20h às 22h, na sala de reuniões do segundo andar no prédio anexo da Câmara, oferecida pela Escola do Legislativo. 

O conteúdo aborda os direitos e garantias fundamentais enquanto direitos fundamentais de defesa, a invocação dos direitos de primeira geração para proteção em face do Estado, principais direitos fundamentais, características e rol exemplificativo do artigo 5º da Constituição Federal.

A atividade integra o curso Direitos Humanos, promovido em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), organizado pelo professor Josué Adam Lazier e coordenado por Rodrigo Coelho, que será o responsável pela palestra nesta quinta.

Para os participantes é necessário trazer 1 litro de leite em prol para campanha de solidariedade da Câmara.

A ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança. 



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas