PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JANEIRO DE 2014

Paiva visita apartamentos populares em Santa Teresinha


Moradores relataram problemas em condomínio inaugurado em dezembro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar visitou unidades na manhã desta terça-feira

Parlamentar visitou unidades na manhã desta terça-feira
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar visitou unidades na manhã desta terça-feira

Parlamentar visitou unidades na manhã desta terça-feira
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar visitou unidades na manhã desta terça-feira

Parlamentar visitou unidades na manhã desta terça-feira
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar visitou unidades na manhã desta terça-feira

Parlamentar visitou unidades na manhã desta terça-feira
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar visitou unidades na manhã desta terça-feira



Falta de comunicação, os moradores estão sem telefone, sem internet e muito menos orelhões foram instalados pelas empresas de telecomunicações. Celulares só funcionam nas proximidades da portaria central, quando funcionam. Alambrados cortados e quebrados, gramas colocadas de formas inadequadas, corrimões sem serem colocados e quebrados, casas com vazamento de água. Todos estes problemas foram constatados pelo vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), em visita na manhã desta terça-feira (7), nos apartamentos populares em Santa Teresinha.

O gabinete do vereador Paiva recebeu, no início desta semana, várias ligações de moradores dos condomínios Piracicaba I, II e III, que foram inaugurados no mês passado pela Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) de diversos problemas ocorridos no residencial. Matéria veiculada na edição de 4 de janeiro do Jornal de Piracicaba relata o vazamento de esgoto que atingiu o pátio dos prédios e virou casa de polícia, após denúncia da empresa Águas do Mirante contra a Construtora Amaralina Construções.

Outra reclamação dos moradores é a falta de transporte coletivo urbano, sendo que os ônibus que atendem os condomínios ficam parados a mais de 100 metros da entrada principal. Os moradores solicitam mais linhas para atender as 605 famílias que já se instalaram no local e que atendam todos os condomínios para facilitar a vida das pessoas com deficiências físicas e os idosos, que não conseguem caminhar mais de 100 metros.

Os moradores questionaram o vereador Paiva sobre a abertura das vagas para as crianças frequentarem a escola de educação infantil municipal instalada entre os condomínios. O parlamentar irá verificar na Secretaria Municipal de Educação quando serão abertas as inscrições.

“Um condomínio completamente incompleto, com falhas no transporte coletivo que não chega até a entrada do condomínio; falhas na comunicação, as pessoas estão completamente ilhadas, sem qualquer de acesso a telecomunicações. Não há a definição de uma Unidade Básica de Saúde, quando será inaugurada a escola de educação infantil que atenderá os moradores desta área, quando serão feitas as matrículas”, relatou Paiva.

O vereador também falou dos problemas de esgoto que estão ocorrendo nos condomínios. “Temos que cobrar a construtora sobre estes problemas, é inadmissível neste curto espaço de tempo acontecer estes vazamentos, a jardinagem colocada de forma amadora e, não por profissionais qualificados, corrimões sem serem colocados e muitas outras irregularidades que precisam ser averiguadas”, pontou.

PROVIDÊNCIAS – O mandato de Paiva enviou um ofício à Secretária Municipal de Educação, Ângela Corrêa, solicitando esclarecimentos sobre a escola de educação infantil. Um dos questionamentos de Paiva é se a unidade terá capacidade para atender a demanda de alunos e se antes da construção foi feito levantamento de quantas crianças necessitaria de educação básica. Ele quer saber ainda quais séries serão compreendidas pela unidade, os horários de funcionamento e se a unidade começa suas atividades em 2014. Outra indagação é sobre o número de profissionais que estarão envolvidos no atendimento.

Paiva também enviou ofício ao secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Jenival Dias Sampaio, solicitando uma reorganização do trajeto que beneficiará uma grande parcela de usuários do transporte coletivo. 

O parlamentar enviou um ofício ao Grupo Tel Telecomunicações, empresa autorizada da Vivo para instalação de telefones públicos, para que a população possa estar comunicável, já que o telefone fixo não chegou até eles e os celulares não funcionam, na maioria das vezes.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana José Paiva

Notícias relacionadas