PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2016

Paiva pede espaço para protetores de animais na Festa das Nações


Vereador apresentou a moção de apelo 127/2016, aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) pede que os protetores de animais de Piracicaba tenham espaço durante a Festa das Nações para conscientizar a população em relação aos bons tratos dos animais, assim como poderem comercializar adesivos, bottons, camisetas, canecas, entre outros produtos com o intuito de colaborar para a manutenção destas entidades. 

Com o intuito de alertar o Executivo Municipal sobre essa demanda, o parlamentar apresentou a moção de apelo 127/2016, que foi aprovada durante a reunião ordinária desta segunda-feira (23). “A situação dos animais de rua no Brasil está cada vez mais delicada e representa hoje um problema de saúde pública”, avalia Paiva. “Cães e gatos são maltratados até que em muitos casos são encaminhados aos Centros de Controle de Zoonoses (CCZs)”, informa. 

Ele salienta que, nos últimos anos, em Piracicaba, assim como em outras cidades, é visível o crescimento no número de animais abandonados nas ruas. “Exemplo disso é quantidade de feiras de adoção”, avalia. No texto da moção, ele cita reportagem em que aponta o trabalho do CCZ neste ano, quando aplicou duas multas por conta de abandono de animal. 

“O baixo número de multas não condiz com o cenário de abandono visto nas ruas da cidade. As multas são aplicadas em casos em que é comprovado o abandono do animal por meio da microchipagem”, explica. 

Paiva acredita que, com o espaço na Festa das Nações, será possível ampliar o alcance de diversas atividades em defesa dos animais, como as campanhas de castrações. “Outro trabalho que pode ser desenvolvido pelas ONGs na Festa das Nações é referente à adoção de animais, que não resolve o problema do abandono e irresponsabilidade de muitos donos, mas é um começo e uma nova chance de vida a um dos seres mais fiéis e amigos que existem”, avalia.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas