PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2016

Paiva apela para que governo Temer não corte investimentos em educação


Vereador apresentou moção em que destaca importância dos programas educacionais de acesso às universidades



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paiva teve moção de apelo aprovada na ordinária desta segunda-feira (23)



O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) encaminhará a moção de apelo 118/2016 ao presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), em que pede que não reduza investimentos nos programas que dão acesso de brasileiros às universidades. A propositura foi aprovada pela Câmara nesta segunda-feira (23), durante a 30ª reunião ordinária.

Durante o mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram criados programas educacionais que dão à população mais carente e para minorias métodos para ingressarem em universidades públicas. Estes programas foram mantidos e ampliados no governo Dilma Rousseff. O Prouni (Programa Universidade Para Todos), Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), Lei de Cotas e Ciência Sem Fronteiras são exemplos. 

"O Prouni, por exemplo, já beneficiou 1,4 milhão de pessoas de várias regiões do país, com bolsas integrais ou parciais. E, além de todos esses programas, os governos Lula e Dilma haviam criado, até 2015, 18 novas universidades federais”, justificou Paiva. Atualmente, quase metade dos estudantes brasileiros são beneficiários dos programas.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas