PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2020

Padre Claudemir da Rocha receberá título de Piracicabanus Praeclarus


Trajetória e trabalhos realizados pelo padre serão enaltecidos por Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de decreto legislativo de Trevisan foi aprovado nesta quinta-feira



O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) concederá ao padre Claudemir Aparecido da Rocha o título de "Piracicabanus Praeclarus" por sua trajetória e trabalhos realizados em prol da comunidade do bairro São Dimas. O projeto de decreto legislativo 11/2020 foi aprovado em discussão única, na 15ª reunião ordinária, e em redação final, na 1ª extraordinária, nesta quinta-feira (26).

Nascido em 1967, em Piracicaba, o homenageado é pároco da paróquia Santa Cruz e São Dimas. Cursou mestrado em teologia moral na Accademia Alfonsiana, ligada à Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, e foi professor de antropologia teológica na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas.

Ao iniciar seu ministério, Claudemir foi pároco em Santa Bárbara d'Oeste e também na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba. Foi ainda vigário da catedral de Santo Antônio, articulador diocesano da Pastoral da Sobriedade, diretor espiritual dos seminaristas do Seminário Propedêutico "Imaculada Conceição" e animador do movimento da Mãe Rainha de Schöenstatt.

Atualmente, é coordenador da região pastoral Piracicaba 2 e membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, do Conselho Diocesano de Pastoral e do Secretariado Diocesano de Pastoral. Além disso, é animador diocesano da Pastoral do Surdo e da Equipe Diocesana em Defesa da Vida e da Família, professor do curso diocesano de teologia e pároco consultor e perito para causas matrimoniais do Tribunal Diocesano de Piracicaba. 

"Deve-se ressaltar o importante trabalho realizado pelo padre Claudemir Aparecido da Rocha em toda a comunidade do bairro São Dimas e adjacências. Uma pessoa muito motivadora, que, em sua caminhada religiosa, reúne centenas de fiéis em torno de suas ações em busca do bem, da paz e da justiça", afirmou Trevisan.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas