PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2018

Padre André Brandão receberá título de Cidadão Piracicabano


Propositura é de autoria do vereador André Bandeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Conforme Decreto Legislativo de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), será entregue nesta sexta-feira (23), título de Cidadão Piracicabano ao Padre André Andrade Brandão. A solenidade, que contará com a apresentação do Coral da Paróquia Santa Teresinha,  acontece no Salão Nobre Helly de Campos Melges, com início previsto para às 19h30.

O Padre André Andrade Brandão é natural da cidade de Bom Repouso em Minas Gerais, sendo o filho caçula  do casal Geraldo Andrade Brandão e Izolina Júlia de Jesus.

Desde criança sentiu-se atraído para o sacerdócio. Ingressou no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre em 1982, com 14 anos, onde permaneceu até 1998, quando a convite de Dom Eduardo Koaik, então Bispo Diocesano de Piracicaba, transferiu-se para a Diocese para completar seus estudos e formação pastoral.

Foi ordenado diácono e presbítero da Diocese de Piracicaba em 1993, por Dom Eduardo Koaik. Recém ordenado, assumiu como Pároco da paróquia Santo Antônio em Santa Bárbara D´Oeste em janeiro de 1994, permanecendo no posto até janeiro de 1998, sendo transferido para a paróquia do Senhor Bom Jesus, no município de Rio Claro, onde permaneceu até janeiro de 2009.

O homenageado é formado em Filosofia e Teologia (1993, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, e Arquitetura e Urbanismo na UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba, concluindo o curso com a apresentação do trabalho “O Espaço Sagrado após o concílio Vaticano Segundo” que deu origem à livro e pesquisas relacionados ao tema

O Padre André,  é autor de mais de 70 projetos de arquitetura e arte sacra instalados nos estados de São Paulo, Minas e Bahia, com especial destaque para o projeto de revitalização da Matriz de Santa Teresinha, em Piracicaba e para o  Santuário Diocesano Jesus Misericordioso, na cidade de Itanhém, na Bahia, com capacidade para 5.000 pessoas sentadas.

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Câmara André Bandeira

Notícias relacionadas