PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE AGOSTO DE 2015

Orquestra infanto-juvenil receberá homenagem pelos 60 anos


Moção de aplausos é de autoria de Pedro Cruz, João Manoel e Paiva.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos é de autoria de Pedro Cruz, João Manoel e Paiva



A orquestra infanto-juvenil da Empem (Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle") completou, no último dia 13, 60 anos de existência e, pelo trabalho desenvolvido, receberá dos vereadores Pedro Cruz (PSDB), João Manoel dos Santos (PTB) e José Antonio Fernandes Paiva (PT) a moção de aplausos 155/2015, aprovada na 44ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (17).

Fundada pelo maestro Ernst Mahle, que elaborou arranjos e compôs obras especiais, a orquestra é considerada uma das primeiras do Brasil, no segmento infanto-juvenil, a apresentar arranjos específicos para iniciantes. "Esse trabalho, que sempre foi considerado uma atividade de formação de base, visa ao desenvolvimento e à aprendizagem do músico para a performance musical de conjuntos e solistas", comentam os autores da homenagem.

"Durante esse longo período, a orquestra veio ser um amplo centro formador de instrumentistas na região, que acabaram ingressando nas mais renomadas orquestras nacionais e internacionais", destacam os vereadores. Hoje, a orquestra é composta por mais de 20 integrantes, com idade entre 7 e 16 anos. A regência está sob a responsabilidade de Raphael Harder, orientado por Ernst e Cidinha Mahle.



Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo João Manoel José Paiva Pedro Cruz

Notícias relacionadas