PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE AGOSTO DE 2014

Orquestra de Viola Caipira receberá voto de congratulações de Longatto


Homenagem é pelos nove anos de fundação do grupo piracicabano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Grupo surgiu após oficina com Mazinho Quevedo no Engenho Central



Por iniciativa do vereador José Aparecido Longatto (PSDB) foi aprovado, na reunião ordinária desta quinta-feira (21), o requerimento 744/2014, que concede voto de congratulações à Orquestra Piracicabana de Viola Caipira pelos nove anos de fundação. A homenagem será entregue ao regente Jorge Cesar de Vargas Neto.

No texto da propositura, Longatto lembra que mulheres, homens e crianças cultivam e propagam a tradição da música raiz, autêntica da cultura piracicabana. A orquestra foi fundada em 5 de agosto de 2005, após oficina de viola caipira com o violeiro Mazinho Quevedo no Engenho Central.

“O grupo tem resgatado e difundido um estilo musical que reaviva composições e traz seus compositores às novas gerações”, relata o vereador, ao mencionar ainda as apresentações no Sesc, Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Festa do Divino, Noite da Seresta, Virada Cultural, Festa do Peixe e da Cachaça, além de projetos itinerantes e participações em eventos nos bairros de Piracicaba e formaturas da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).

Além de Piracicaba, o repertório também foi apresentado no Café Caipira, em Americana, no Revelando São Paulo, na capital e no 17º Festival de Artes de Itú. O grupo excursionou ainda por Limeira, Águas de São Pedro, Tatuí, Pirassununga e Minas Gerais.

A orquestra é formada por Adriana Manieri Parizotto, Alex Canale, Alex Batista, Antonio Carlos das Neves (Pepe), Antonio Carlos Rocha (Lalo), Arnaldo Coletti, Bruno Voigt, Clayton Vaz, Diego Faggin, Eclarice Prezotto, Edson de Aguiar Rosário, Elizabete Segantin (Bete), Fábio Forti, Gabriela Parizotto, Gilson Polizel, Giulia Calcidoni, Jaime Moraes, José Teodori, Lazara Vilanova Coral, Luis Gustavo Meneghetti, Mateus Moretti Bellato, Nadir Antonio Burjato, Nelson Enedir Teixeira, Ricardo Passeri, Rose Ramos e Valter Spironello.



Texto:  Natália Zanini
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas