PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2018

Orador popular defende “discussão sobre problemas locais”


Adriano Siance Guerreiro falou durante a 21ª reunião ordinária da Câmara, na noite desta quinta-feira (19)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Adriano Guerreiro ocupou a Tribuna Popular nesta quinta-feira (19)






Adriano Siance Guerreiro ocupou a Tribuna Popular durante a 21ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba e defendeu o papel do Legislativo em discutir os problemas relacionados ao Município. “Muita gente vem falar de governo federal e governo estadual, e perdemos o maior tempo sem discutir as coisas da cidade, o que é muito importante”, disse. 

Ele destacou, como exemplo de debate, a reunião pública na Câmara sobre o Plano de Carreira dos Professores Municipais. “Mostrou pontos que as professoras têm angústia e sentem necessidade, é isso o que tem que ser discutido”, ressaltou, ao enfatizar que “não agüenta mais ouvir gente jogando a culpa do no governo federal ou no Estado”.

Guerreira também criticou o papel do grupo MBL (Movimento Brasil Livre) em Piracicaba, que ocupou a Tribuna Popular para defender a retirada do Título de Cidadão do ex-presidente Lula, mas não participa ativamente dos debates relacionados aos problemas da cidade. “Porque eles não vieram aqui para discutir a votação de aumento do IPTU, por exemplo”, disse.

O orador popular cobrou responsabilidades da Prefeitura de Piracicaba quanto aos problemas – “que são diversos”, enfatizou – relacionados ao Município. “Uma administração que já tem 14 anos e vai jogar a culpa no governo federal e estadual”, disse. “Quando chega uma empresa, a Prefeitura diz que pelo trabalho dela, e quando uma empresa vai embora não é?”, questionou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas